Pacientes lotam posto de saúde tentando marcar consultas em Vitória

Quem procurou o posto de saúde do bairro Jardim Camburi, em Vitória, na manhã desta segunda-feira (3) precisou de paciência. O movimento começou logo cedo e longas filas se formaram na porta da unidade desde as 5h. O motivo seria a procura pela marcação de consultas.

Moradores do bairro que estiveram no local gravaram vídeos e registraram a movimentação. Nas imagens enviadas para a redação da Record News Espírito Santo é possível ver a sala de espera da unidade completamente lotada. Várias pessoas aguardavam o atendimento em pé. No vídeo também é possível ver alguns servidores passando informações para os pacientes.

Confira:

Do lado de fora da unidade o movimento também era intenso. A fila de pacientes chegou a dobrar a esquina.

A Prefeitura da capital, por meio da secretária de saúde do município, Cátia Lisboa, informou que o movimento registrado hoje foi atípico. Segundo a secretária, além da grande quantidade de pessoas que residem no bairro, pessoas que moram em outras regiões e pacientes que cancelaram planos de saúde também procuram atendimento na unidade, o que acaba sobrecarregando o serviço.

De acordo com Cátia, o atendimento de marcação de consultas funcionará até às 21h. A secretária garantiu que todas as pessoas que procurarem a unidade conseguirão atendimento.

Ainda segundo a secretária, a partir do próximo mês a prefeitura pretende aliviar o movimento nas unidades com a disponibilização da marcação de consultas através do aplicativo de celular do município. Os pacientes poderão agendar as consultas online, como foi feito com a vacina de Febre Amarela. Jardim Camburi será contemplado com o serviço, que vai ser instalado gradativamente nos demais bairros da cidade. Sobre uma possível ampliação da unidade de saúde, Cátia Lisboa disse que o assunto está sendo estudado na prefeitura.

Direto da Redação
Record News ES / Rede SIM