Operação prende chefe do tráfico do Bairro da Penha em Vitória

Uma operação conjunta entre a PMES e o Núcleo de Operações de Transporte Aéreo da Polícia, o NOTAer, resultou na apreensão de um dos chefes do tráfico do Bairro da Penha, em Vitória. A ação aconteceu nos últimos dias 16 e 17 de janeiro e também resultou na apreensão de uma grande quantidade de armas.

Segundo a Polícia Militar, o chefe do tráfico, que não teve o nome divulgado, e sua esposa, foram encontrados numa residência localizada próximo ao Beco 6. Após as denúncias anônimas, os militares se encaminharam ao local e realizaram o cerco tático, já que os criminosos resistiram para se entregar.

As equipes que estavam cercando o local foram, então, surpreendidas por disparos, sendo necessário o apoio de outras guarnições da Força Tática, Canil, CIMEsp, Ronda Ostensiva e do helicóptero da Polícia Militar.

Na residência, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, que estava escondida no fundo falso de um guarda-roupa, um carregador de pistola Glock, um coldre para pistola, um cigarro de maconha, um triturador e um rádio comunicador.

Já na quarta-feira (17), durante uma blitz realizada próximo ao Beco 11, os policiais encontraram homens armados que dispararam contra a equipe iniciando um tiroteio.

Durante as buscas, foi encontrado um kit Roni Glock 9mm, utilizado para realizar disparos no modo rajada em pistolas, um carregador de pistola 9mm, um porta carregador, uma balança de precisão, 10 baterias de rádio comunicador, seis bases carregadoras de bateria e um rádio comunicador. O suspeito não foi localizado.

Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória, onde foi confeccionada a ocorrência.

Direto da Redação, com informações da Polícia Militar