Polícia Ambiental apreende 338 kg de camarão em Colatina

Na tarde dessa terça-feira (18), policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam 338 kg de camarão, durante uma operação realizada no bairro São Silvano, Colatina. Um indivíduo foi detido por crime ambiental.

A fiscalização foi feita em um estabelecimento comercial da região. Questionado sobre a declaração de estoque e guia do produto, o camarão da espécie sete barbas (Xiphopenaeus kroyeri), o responsável informou aos militares que não havia documentação alguma do produto. Diante disso, o comerciante juntamente com o material apreendido foi encaminhado para a delegacia local. A pena pode chegar até três anos de detenção, além de multa.

A Polícia Ambiental informou que a operação visava inibir o comércio de camarão, que está na época de defeso. O período de 1º de abril a 31 de maio corresponde ao defeso de camarões das espécies sete-barbas, rosa, santana, branco e barba-ruça no território do Espírito Santo, sendo proibida a captura, a comercialização, o transporte e o estoque de qualquer volume desses crustáceos sem a comprovação da origem dos animais.

Direto da Redação, com informações da PM/ES
Record News ES / Rede SIM