Ônibus turístico de Vitória deve começar a circular no feriado de Corpus Christi

O ônibus panorâmico que fará um passeio completo pela ilha de Vitória, fez o primeiro teste na manhã desta quarta-feira (16). O veículo saiu da Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória e percorreu alguns pontos turísticos da capital.

O roteiro final ainda está sendo analisado por uma equipe técnica, formada por servidores da área de Turismo da CDV e das secretarias municipais de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Desenvolvimento da Cidade (Sedec). Mas, a ideia é de que o veículo passe pelos principais atrativos da capital, como as praias e o Centro Histórico. O passeio deve durar cerca de três horas.

A expectativa é de que o ônibus comece a operar ainda neste mês, no feriado de Corpus Christi, no dia 31 de maio.

Ônibus

O veículo terá 49 lugares. Segundo divulgado pela prefeitura, inicialmente, as saídas ocorrerão uma vez por dia, às quartas e aos sábados e domingos.

Esses dias foram escolhidos para minimizar o impacto do ônibus nas vias públicas da cidade. À medida que a demanda for aumentando, será possível também fazer passeios às terças e quintas, bem como implementar mais saídas por dia, de acordo com a empresa.

“A população terá como conhecer melhor a capital, e o turista que chega a Vitória terá uma referência para visitar os principais atrativos do município, assim como já acontece em várias cidades do mundo”, destacou o presidente da CDV, Leonardo Krohling.

Os valores do passeio serão divulgados em breve pela empresa responsável pela operação do sistema.

Foto: Divulgação

 

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vitória
Record News ES / Rede SIM