Oficinas de capacitação para pequenos empreendedores são oferecidas em Linhares

Pequenos empreendedores de Minas Gerais e Espírito Santo serão capacitados e poderão se preparar para participar de concorrências de forma competitiva. Até o dia 11 de abril, a Fundação Renova vai oferecer oficinas e palestras sobre desenvolvimento local e qualificação de fornecedores, como parte das ações do Programa de Estímulo à Contratação Local.

Consultores percorrem 10 localidades de Minas Gerais e do Espírito Santo, prestando informações sobre gestão empresarial para que micro e pequenas empresas possam se estruturar financeiramente, se adequar aos padrões fiscais e de segurança e, assim, se tornarem aptas a fornecer produtos ou serviços para outros empreendimentos.

Na próxima semana, as oficinas serão realizadas em Regência e Povoação, em Linhares. As atividades recebem apoio das associações comerciais locais. O encontro é  gratuito e não é necessário fazer inscrição.

“Queremos sugerir caminhos para que os empresários possam encontrar oportunidades de negócios e orientá-los sobre os requisitos exigidos para disputar contratos de compras de grandes empresas e instituições, entre elas a própria Renova, contribuindo para o desenvolvimento das cidades”, explica o líder do programa, Paulo Rocha.

Outra frente do programa é o levantamento das demandas de contratação em cada região, que já está em andamento pela Fundação. A partir desse diagnóstico, serão realizadas as próximas etapas do projeto, com capacitação da mão de obra local. O objetivo é preparar os moradores dessas regiões para que eles tenham qualificações para ocupar as vagas no mercado de trabalho.

Entre os locais contemplados estão Aimorés, Resplendor, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Mariana, Barra Longa, Baixo Guandu, Colatina, Regência e Povoação. Informações sobre como participar podem ser adquiridas através do e-mail caio@dvf.com.br e pelo telefone (27) 3227-6055.

Próximos encontros:

Povoação
Data: 10 de abril, 14 horas
Local: Associação de Moradores (Rua Cleres Martins Moreira)

Regência
Data: 11 de abril, 09h00min
Local: Auditório Projeto Tamar

 

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Fundação Renova