Obras para implantação do Centro de Hemodiálise de Aracruz começam este mês

De acordo com a Secretaria de Obras do município, as obras de reforma e implantação do Centro de Hemodiálise, localizado no Centro de Especialidades Médicas de Aracruz (CEMA), deve ter início na primeira quinzena de janeiro.

Para reforma do prédio, será investido um total de R$ 947 mil e outros R$ 1,4 milhões para a aquisição de equipamentos. A duração da obra é de oito meses e após a entrega dos serviços, o Centro abrirá a contratação de uma equipe profissional especializada.

O local terá capacidade para atender 36 pacientes por dia. Cerca de 52 pacientes renais de Aracruz deixarão de viajar para municípios de Linhares, Colatina e Vitória, para realizar a hemodiálise. A capacidade total de atendimento é 72 pacientes mensalmente.

Segundo o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o serviço oferecido no município vai facilitar a vida dos pacientes e acabar com a necessidade de transferência das pessoas que precisam deste tipo de tratamento, já que atualmente, os pacientes se deslocam para outros centros de saúde em busca do tratamento.

Com informações da Prefeitura de Aracruz