O Mecanismo: saiba tudo sobre a série inspirada na Lava Jato

Inspirada na Lava Jato, operação que desvendou os maiores escândalos recentes de corrupção do Brasil, a séria O Mecanismo estreia na próxima sexta-feira (23) na Netflix. Criada por José Padilha e Elena Soarez, a trama conta com nomes como Selton Mello, Leonardo Medeiros e Enrique Diaz no elenco.

A primeira temporada será apresentada ao longo de 8 episódios. Ação, drama e inúmeras referências à vida real são alguns dos elementos que compõem a história.

A segunda temporada, inclusive, já está confirmada — ainda sem data de estreia.

Em entrevista recente ao R7, Daniel Rezende, um dos diretores da produção, falou sobre a inspiração de O Mecanismo nas investigações da Lava Jato, mas explicou que a trama se desenvolve a partir de uma estrutura independente.

O ator Selton Mello, protagonista da série, vive o personagem Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal — chamada na trama de Polícia Federativa, pois a corporação não permite o uso do nome oficial em obras de ficção.

O ator Leonardo Medeiros interpreta João Pedro Rangel, diretor da empresa fictícia PetroBrasil. Na trama, Rangel recebe de presente um carro de luxo de Ibrahim, com quem mantém contato próximo.

Não por acaso, o enredo apresenta semelhanças com uma história bem real: em um de seus depoimentos, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirma ter recebido do doleiro Alberto Youssef um veículo também de luxo. Uma Range Rover chega a aparecer no segundo trailer da série.

Clique aqui e leia mais!

Fonte: R7.com