Novo vazamento de esgoto é registrado na Praia de Santa Helena, em Vitória

Um novo vazamento de esgoto foi registrado na manhã deste domingo (21) na Praia de Santa Helena, em Vitória.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain divulgou um vídeo que mostra uma bomba de drenagem despejando esgoto no mar, mesma cena vista há cerca de duas semanas, quando o problema foi denunciado nas redes sociais.

Zouain afirmou que o problema aconteceu novamente na bomba da Cesan. “A bomba de drenagem das águas de chuva controlada pela Prefeitura está funcionando perfeitamente, na mesma medida que a bomba da Cesan, que deveria levar o esgoto para a elevatória em frente, não funcionou de novo, mais uma vez, pra nossa completa indignação e chateação”, disse.

Ainda segundo o secretário, técnicos foram enviados ao local para verificar o problema.”Estancamos o lançamento tirando o sistema do automático e um técnico da prefeitura estará monitorando durante todo o dia. A bomba de águas pluviais da PMV só será acionada se a chuva ficar intensa e houver risco de extravasamento para a via.”

A Cesan disse que o sistema de esgotamento sanitário da empresa está funcionando normalmente. Segundo a concessionária,  por conta das chuvas intensas na capital, trata-se de drenagem de água de chuva.

Confira o vídeo: