Nova Venécia: bairro Aeroporto recebe mutirão para confecção do cartão do SUS

Os moradores de Nova Venécia que precisam tirar ou atualizar o cartão do Sistema único de Saúde (SUS) terá uma oportunidade única no próximo domingo (30), durante um mutirão promovido pela prefeitura do município.

O evento acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Lubiana, no bairro Aeroporto, das 7 às 17 horas. O trabalho contará com sete profissionais da Secretaria Municipal de Saúde para atender aos moradores do bairro Aeroporto, Celestino José de Lima e Coqueiral.

De acordo com as estimativas da Secretaria Municipal de Saúde, mais de mil pessoas do bairro Aeroporto e adjacências não têm o cartão do SUS ou estão com os dados desatualizados.  Para ter acesso aos serviços de confecção e atualização do cartão do SUS, o cidadão deve levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, além de ter um telefone para contato.

O cartão do SUS é imprescindível para que o cidadão possa ter acesso aos serviços de saúde na rede pública, desde as consultas simples às cirurgias complexas, a apresentação do cartão é obrigatória.

Com informações da Prefeitura de Nova Venécia