Nova Avenida Adalberto Simão Nader será aberta no próximo domingo

A avenida Adalberto Simão Nader está sendo ampliada para melhorar a mobilidade na região do entorno do novo aeroporto de Vitória. Uma nova via é construída dentro da área da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A previsão é de que a via já seja aberta neste domingo (25).

A nova avenida, que terá calçadas acessíveis e três quilômetros de ciclovia, funcionará no sentido Camburi-Goiabeiras. Com essa ampliação, a estimativa é de que capacidade de fluxo da nova Adalberto Simão Nader aumentará em 40%, chegando a 4 mil veículos por hora. A via conta com três faixas por sentido, sendo que em alguns trechos chega a até quatro faixas.

Já a atual Adalberto terá as duas pistas com a mão de direção no sentido Goiabeiras-Camburi.

Via local

A pista que atualmente está no sentido praia será a via local (de acesso aos bairros República e Mata da Praia). Ela será uma rua com velocidade de 30 km/h, com estacionamento em paralelo em seus dois lados e acréscimo de 231 vagas (atualmente, são 83).

Nos próximos dias, serão divulgadas as regras da licitação para contratação da empresa que fará essa intervenção, que consiste na construção de rampas para cadeirantes, sinalização horizontal e vertical, além da demarcação do estacionamento.

“A via local é uma obra subsequente à abertura da futura Adalberto, em construção dentro da área da Infraero. Já a obra deve ser finalizada até outubro”, afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Direto da redação, com informações da Prefeitura de Vitória