Natália Gaudio retorna ao ES após sofrer lesão durante Copa do Mundo de Ginástica Rítmica na Bulgária

A ginasta capixaba Natália Gaudio passou dias de muita apreensão no último final de semana durante a Copa do Mundo de Ginástica Rítmica na Bulgária. A atleta torceu o pé na última sexta-feira (5) e teve de travar uma verdadeira luta para conseguir voltar para o Brasil.

Segundo Natália, logo depois de sua estreia com o aparelho bola, minutos antes de entrar para competir o arco, ela sofreu a lesão e teve de abandonar o campeonato. A ginasta foi atendida numa ambulância da competição e depois foi levada para um hospital para realizar exames.

Para retornar ao Brasil, Natália precisou alterar suas passagens e aí teve início o drama. Em sua rede social, a atleta desabafou sua indignação com a burocracia enfrentada para voltar ao Espírito Santo. “Desde o momento do incidente estou tentando modificar minha passagem para retornar ao Brasil pois aqui tive apenas o atendimento básico e preciso dar continuidade imediatamente ao meu tratamento. Com todos os documentos e laudos médicos necessários e até agora não consegui absolutamente nada. É uma infinidade de “análises” que nunca chegam a lugar nenhum. Pela primeira vez na vida preciso fazer uma viagem com assistência especial e ainda não tive nenhuma confirmação”, disse.

A postagem foi compartilhada por inúmeras pessoas e só depois de dois dias a ginasta conseguiu alterar seu vôo. A previsão é de que ela desembarque em Vitória ainda nesta segunda-feira (8). “Quero agradecer mais uma vez a todos que se preocuparam comigo, a todos que se mobilizaram para ajudar de alguma forma e as palavras de conforto e apoio que recebi de todo o mundo!! Agora é chegar no Brasil e dar continuidade ao meu tratamento para me recuperar o mais rápido possível!” disse.

De acordo com as informações divulgadas, a empresa responsável pelo seguro viagem pedia um atestado que descrevesse o tratamento que a ginasta precisaria ter durante o vôo. Nossa equipe tentou contato com a seguradora, mas não conseguimos retorno.

Direto da Redação
Record News ES / Rede SIM