Muro de casa desaba e atinge uma mulher em Cariacica após fortes chuvas

A Defesa Civil de Cariacica está em alerta desde a noite desta quinta-feira (8), quando as chuvas voltaram a cair com intensidade na Grande Vitória. O órgão informou que registrou várias chamas no município sobre queda de muros e risco de deslizamento de encostas.

No bairro Morro Novo, na rua São Miguel, houve a queda de um muro que atingindo uma casa. Uma moradora sofreu ferimentos leves e passa bem. A área foi isolada. Houve registro de alagamentos em Campo Grande, Itacibá e Jardim América.

Na rua Itabira, em Retiro Saudoso o muro de uma residência caiu, mas ninguém se feriu. Segundo avaliação do engenheiro técnico, consultor da Defesa, trata-se de uma construção irregular que não suportou a vazão da água das chuvas. A casa não foi atingida.

Foto:Divulgação Defesa Civil
Foto:Divulgação Defesa Civil/Cariacica

Na rua Nossa Senhora da Penha, no bairro Flexal 2, um muro também caiu, e foi constatado que a obra foi feita de forma irregular. Parte de uma residência foi atingida, mas não houve feridos. A Defesa orientou que o proprietário realize a demolição da obra e reconstrução com profissional especializado.

Até o momento, não há registro de desalojados ou desabrigados. A Defesa Civil está em prontidão, monitorando também áreas de risco e regiões próximas aos rios Marinho e Formate.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa pelo 9.8831-6000 (plantão 24 horas).