Municípios do Noroeste recebem Programa Reflorestar

Produtores rurais de cinco municípios do Norte do Estado poderão conhecer melhor o Programa Reflorestar a partir desta terça-feira (19), durante reuniões feitas com as equipes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama).

Montanha, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Boa Esperança e Nova Venécia são os municípios que estão na lista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para receberem as mobilizações durante esta semana.

Com cerca de R$ 13 milhões liberados, o Reflorestar é operacionalizado em uma parceria entre o Bandes e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A meta para 2018 é liberar mais de R$ 19 mil.

Segundo o Bandes, o Reflorestar visa promover a restauração de nascentes e Mata Atlântica por meio da conservação e estímulo à adoção de práticas de uso sustentável dos solos. Com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, o Programa pretende ampliar a atuação em todo o Estado.

A meta é a recuperação de 80 mil hectares até 2018, por meio de doações de restauração e conservação da vegetação nativa, desmatamento evitado e arranjos florestais de uso sustentável.

Serviço: Reunião de apresentação do Programa Reflorestar

Montanha

Data: 19 de dezembro (terça-feira), às 17h

Local: Centro de Referência de Assistência Social CRAS

Barra de São Francisco

Data: 20 de dezembro (quarta-feira), às 15h

Local: antiga Escola Santa Terezinha, Alameda Santa Terezinha, 100, Vila Landinha

Água Doce do Norte

Data: 20 de dezembro (quarta-feira), às 17h

Local: Câmara Municipal de Vereadores, rua Alacyr Costa, nº 144, Centro

Boa Esperança

Data: 21 de dezembro (quinta-feira), às 9h

Local: Secretaria de Meio Ambiente, av. Senador Eurico Rezende, 780, Centro

Nova Venécia

Data: 21 de dezembro (quinta-feira), às 15h

Local: Cerimonial D’Venézia, rua Sergipe, 667, Beira Rio

Com informações do Governo do Estado