MUG é a Campeã do Carnaval capixaba 2018

A Mocidade Unida da Glória é a grande campeã do Carnaval Capixaba 2018. A apuração aconteceu nesta quarta-feira (7) na Arena Vitória (Ginásio Álvares Cabral).

Com o enredo “Entre confetes e serpentinas, uma paixão sem igual …. olhares que se cruzam … bocas que se beijam : Amores de Carnaval”, a Mocidade Unida da Glória (MUG) incendiou a avenida e mostrou o porquê ser uma das favoritas ao título do Carnaval de 2018.

Mesmo debaixo de chuva a MUG brilhou e levou muita alegria à passarela do samba. A escola da Glória falou sobre os amores, possíveis e impossíveis, proibidos e desinibidos, que desvendam sedução e erotismo em alas que contaram triângulos amorosos retratados na ficção e na história.

A heptacampeã do carnaval desfilou com quatro carros alegóricos, 21 alas e 1,8 mil componentes. A agremiação entrou na avenida com muita pompa e luxo.

Foto: Carlos Antolini / PMV
Foto: Carlos Antolini / PMV

Amores de carnaval, amor pela MUG

O casal Frank e Fran desfilaram lado a lado na ala ‘Amor de Pindorama’. Apaixonados eles declararam amor à escola da Glória, Vila Velha. “São três anos desfilando na escola. O coração sempre bate forte.” Já Maria Inês, pela primeira vez, entrou na avenida. “Que energia contagiante. É difícil falar do que a MUG transmite”, falou.

Ranking

MUG
BOA VISTA
PIEDADE
NOVO IMPÉRIO
PEGA NO SAMBA
JUCUTUQUARA
ANDARÍ

Rebaixamento

A Andaraí foi a escola que caiu para o grupo A. Com o enredo “Quem conta um conto aumenta um ponto com a certeza de quem viu! Mas não leve tão a sério é 1° de Abril” a escola foi a primeira a desfilar no sábado. A agremiação enfrentou problemas com o carro abre-alas, que quebrou em dois momentos.

Julgamento

As escolas passaram pelo julgamento de uma equipe de 27 jurados de São Paulo, divididos em três cabines ao longo do Sambão do Povo.

Eles tiveram a missão de avaliar, com notas de nove a dez, com a variação de uma casa decimal, nove quesitos: bateria, samba de enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira.

Direto da Redação, com informações da PMV
Record News ES / Rede SIM