Mucurici: Polícia flagra poço escavado em área de proteção ambiental

Na tarde desta segunda-feira (24), a Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou um poço escavado de forma ilegal as margens de um rio em uma propriedade rural em Mucurici, degradando 5.000 m² em área de preservação permanente e também foram apreendidos 12 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro.

A equipe de policiais militares encontrou a construção do poço próximo ao córrego do Itauninhas.O proprietário da área informou que a atividade não foi licenciada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espirito Santo (IDAF). Além disso, foram recolhidos 12 pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo eles 10 canários-da-terra e dois coleiros.

Foto: Divulgação PM.
Foto: Divulgação PM.

O infrator deverá comparecer a justiça pelo crime de realizar obras ou serviços poluidores sem autorização do órgão ambiental competente, e por manter pássaro em cativeiro. A pena prevista é a detenção de um ano e multa.

A Polícia Ambiental ressalta que a construção de poços escavados depende de prévia autorização do órgão ambiental competente, que irá analisar a viabilidade do projeto, de forma a reduzir danos ao meio ambiente.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da PM