Movimento de Conscientização em favor das mulheres capixabas é lançado em Colatina

O movimento de conscientização para o combate à violência contra a mulher, que foi lançado na Grande Vitória e no Sul do Estado, chegou, na última quinta-feira (26) em Colatina. O lançamento foi realizado no auditório da Câmara Municipal. A ação é conduzida pelas Secretarias de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O primeiro vídeo da nova campanha publicitária já está disponível na mídia, com o foco em estimular o debate e a reflexão sobre o exercício da proteção à vida das mulheres, com o objetivo de reduzir os altos índices de violência no Estado do Espírito Santo. Durante os próximos meses serão lançados vídeos educacionais nas redes sociais, levando o debate a diferentes setores da sociedade.

A subsecretária de integração institucional da Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social (Sesp), Gracimeri Gaviorno, relembrou de quando trabalhou na Delegacia da Mulher de Colatina. Ela também ressaltou uma série de trabalhos criados para mudar a realidade de mulheres que passam por este tipo de violência.

Fonte: Governo do ES