Rodoviários decidem entrar em greve a partir desta terça-feira

Após uma reunião durante a tarde desta segunda-feira (18), motoristas e cobradores de ônibus da Grande Vitória pela greve do transporte público, a partir desta terça-feira (19). Os trabalhadores participaram de duas assembleias, uma pela manhã e outra à tarde, para discutir com o sindicato da categoria a paralisação. Na assembleia realizada a tarde, eles rejeitaram pela segunda vez a proposta apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus).

Na última sexta-feira (15), houve uma assembleia no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) e foi proposto o reajuste de 2% nos salários dos trabalhadores. Porém, o sindicato informou que a categoria não aceitou a proposta. Eles pedem reajuste de 5% além de melhorias no ticket alimentação e mais benefícios.

Edital de Greve

Apesar da discussão ainda estar em aberto, o Sindirodoviários publicou nos jornais do Estado, na última sexta-feira (15), um edital indicando a greve da categoria a partir das 0h da próxima terça-feira (19). Segundo o comunicado, apenas 30% da frota deve circular na Grande Vitória durante a paralisação. A greve será por tempo indeterminado.

Direto da Redação
Record News ES / Rede SIM