Motorista que atropelou professora em Linhares é preso

Foi preso na tarde desta terça-feira (25), o motorista que atropelou a professora Dulcinéia Coutinho, de 37 anos de idade e seu amigo Geones Correa, de 27 anos, na madrugada do último domingo (23), nas proximidades de um bar, no bairro Interlagos, em Linhares.

Cesar Ferri, de 28 anos, apresentou-se à polícia e após ser ouvido pelo delegado André Luiz Ribeiro da Costa foi preso e responderá pelo crime de tentativa de homicídio.

De acordo com o delegado as investigações e o depoimento de Cesar apontam que ele assumiu o risco do acidente, uma vez que dirigia em alta velocidade, estava retornando de uma festa, conhecida como “baile da xixa” e ainda, dirigia um veículo que está com problemas no sistema de freio, constatado pela perícia local e confirmado pelo próprio acusado durante o depoimento.

O acidente aconteceu por volta das 5 horas de domingo, na Avenida Quintinho Bocaiúva. A professora estava próxima ao seu carro e se preparava para entrar no mesmo, quando a caminhonete dirigida por Cesar, fez uma conversão e atropelou Dulcinéia e o amigo, fugindo em seguida.

Ainda sobre o caso, pesa contra Cesar o fato de que ele escondeu a caminhonete num galpão, que é de propriedade de seu pai, mas sobre o ocorrido ele alega que a vítima “surgiu do nada”. Cesar Ferri já possui passagem pela polícia por furto e também é investigado por outros crimes.

Segundo informações do hospital e familiares, e estável o estado de saúde da professora. Ela sofreu diversas fraturas e teve a perna esquerda amputada em função dos ferimentos. O seu amigo, Geones, também atingido no acidente também passa bem.

Cesar Ferri será conduzido para o presídio de Aracruz, na manhã desta quarta-feira (26).

Direto da Redação, com informações de Cláudio Alves
Record News Espírito Santo / Rede SIM Sat