Motorista da Uber é preso acusado de envolvimento em assalto em Vitória

Nesta terça-feira (18), policiais militares do 1º Batalhão apreenderam dois adolescentes e um homem que utilizaram um veículo como “Uber” (serviço semelhante a táxi) para cometer assaltos em Vitória. Eles foram detidos em flagrante após roubarem duas mulheres na Praia do Canto e levarem seus pertences.

Logo após o assalto, elas acionaram a polícia e informaram que os assaltantes desembarcaram de um veículo Voyage, de cor cinza, e em posse de arma de fogo, levaram a bolsa de uma delas contendo documentos, dinheiro e aparelhos celulares. Os policiais solicitaram apoio e com a ajuda das demais guarnições, Grupo de Apoio Operacional (GAO), Ciodes e operadores de vídeo-monitoramento foi possível interceptar os suspeitos durante um cerco policial montado no bairro Jardim da Penha.

As vítimas prontamente reconheceram a dupla de menores que as assaltou na Praia do Canto. O motorista informou aos militares que utilizava o veículo como “Uber”, e que teria apenas recebido chamada para fazer uma “corrida”, não conhecendo a real intenção dos clientes. No entanto, os menores disseram à polícia que o condutor do veículo estava ciente da situação e que em troca dariam um ou dois aparelhos celulares como pagamento, não sendo a primeira vez que fazem isso juntos.

Quando questionados quanto à arma utilizada no roubo, os suspeitos informaram que a dispensaram durante o acompanhamento das guarnições, sendo posteriormente localizado e apreendido um simulacro de arma de fogo, similar a uma pistola modelo 24/7.

O material roubado foi recuperado e os suspeitos foram encaminhados ao plantão policial local para as medidas cabíveis.

Direto da Redação
Record News Espírito Santo / Rede SIM Sat