Morre ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia

A ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal, Moacyr Sélia Filho (Moa), 60 anos, faleceu na noite do último sábado (6) no Hospital São Bernardo, em Colatina, devido a problemas de pneumonia. Moa ficou conhecida como a primeira transexual a presidir uma casa legislativa no Brasil.

Moa foi internada no início da semana na unidade hospitalar e estava na UTI do hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

Moa foi eleita vereadora em Nova Venécia pela primeira vez no ano de 2004, sendo reeleita em 2008 e 2012. Neste período de três mandatos como vereadora, ela assumiu a presidência do Legislativo veneciano no biênio de 2006 a 2008.

Uma pessoa íntegra e de caráter ilibado. Assim, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Emílio definiu Moa: “O ex-vereador Moa era uma pessoa íntegra, de caráter ilibado e respeitoso com todos que conviveram com ele. Quando presidente desta Casa exerceu sua gestão de maneira exemplar, comprometido com os ideais democráticos. Deixou um grande legado como homem público”.

Com informações da Câmara Municipal de Nova Venécia
Record News ES / Rede SIM