Moradores realizam protesto na Serafim Derenzi

A semana começou com protesto na Grande Vitória. Moradores realizam uma manifestação na Rodovia Serafim Derenzi, na altura do bairro Universitário, na capital, logo no início da manhã desta segunda-feira (19).

De acordo com as informações divulgadas, os manifestantes reclamavam de um aumento na taxa de esgoto.

A pista ficou totalmente interditada até às 10h00. Agentes da Guarda Municipal estiveram na região para dar orientações sobre o trânsito. Um longo congestionamento foi formado.

Por nota, a Cesan informou que no início de fevereiro esteve reunida com as lideranças da Grande Santo Antônio para discutir o assunto e que as tarifas públicas de água e de esgoto são estabelecidas, desde 2010, pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (Arsp).

Ainda segundo a Cesan, para famílias inscritas no Bolsa Família Federal e Capixaba, Programa do Benefício de prestação continuada da Assistência Social (BPC), Minha Casa, Minha Vida – Faixa I e Entidades – Recursos FDS, é concedida a Tarifa Social com desconto de até 60% no valor dos serviços.

A Cesan disse também que nesta manhã de segunda-feira (19), um representante da Companhia entrou em contato com a liderança do bairro para tratar as questões específicas sobre o tema.

Direto da Redação
Record News ES / REDE SIM