Moradores que depositarem entulho nas ruas de Anchieta serão multados

A Prefeitura de Anchieta decidiu endurecer a fiscalização contra quem jogar lixo nas vias públicas. De acordo com o código de Posturas da cidade procedimentos de aplicação de multas para quem jogar em vias públicas entulho, podas de árvores, descartar móveis velhos e outros materiais.

O ato de descartar irregularmente o lixo pode trazer prejuízos à população, como disseminação de doenças, contaminação do solo e das águas subterrâneas e superficiais, poluição visual e do ar, prejudicar o escoamento das águas de chuva e causar interferências perigosas no trânsito.

Ao constatar a infração, as equipes de fiscalização notificarão pessoalmente ou via postal, a pessoa que cometeu o ato. O notificado terá o prazo de cinco dias corridos para realizar a limpeza do local – retirando o material depositado irregularmente. Se não atender a determinação, a pessoa será multada.

Conforme informações do setor de fiscalização, haverá intensificação na fiscalização, principalmente na temporada de verão, quando aumenta o número de turistas na cidade e consequentemente  a produção de lixo. As denúncias ou reclamações podem ser feitas pelo telefone 28 5336-3549, de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Há na cidade o serviço público e particular para recolhimento de entulhos, por meio de caçambas. O setor de fiscalização orienta às pessoas, que antes de contratar o serviço, verificar se a empresa tem autorização da prefeitura para destinar o entulho corretamente. Serviço: Disque Entulho – 28 3536-3549.

Direto da redação
Com informações da Prefeitura de Anchieta