Moradores de Cachoeiro vão poder agendar consultas médicas pela internet

A Secretaria de Saúde de Cachoeiro deu início, nesta semana, ao treinamento de suas equipes para a última etapa de implantação do agendamento online de consultas. A novidade estará disponível em breve aos usuários, em bairro e distritos.

Quem atua no Centro Municipal de Saúde Bolivar de Abreu, no bairro Guandu, recebeu ali mesmo o treinamento, que chega dentro dos próximos dias a outras equipes por todo o município. O objetivo da prefeitura é unificar toda a rede por meio dos computadores.

O projeto vai permitir que os pacientes marquem, de casa, os seus procedimentos, como consultas, exames ou participação em grupos de acompanhamento, por exemplo. Quem não tem acesso à internet poderá continuar usando normalmente o formato antigo de agendamento, presencial.

Os treinamentos são coordenados pelos profissionais da Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci), que apresentam o novo sistema aos servidores. Após o atual período de visitas, começa o uso do sistema em fase de testes em cada unidade.

É nessa fase que os testes vão tentar antever necessidades de mudanças ou adaptações para o atendimento ao público. A intenção é deixar tudo equalizado para o funcionamento oficial.

“Queremos facilitar cada vez mais o acesso das pessoas aos serviços das unidades de saúde, nas comunidades, e no Centro Municipal de Saúde. Não podemos deixar de seguir as mudanças e as novas tecnologias”, afirma a subsecretária de Assistência e Vigilância em Saúde na prefeitura, Alexandra Araújo Cruz.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Cachoeiro
Record News ES / Rede SIM