Moradores bloqueiam acesso à localidade de Palhal durante protesto em Linhares

Moradores do distrito de Palhal, na zona rural de Linhares, bloquearam o principal acesso à localidade desde a madrugada desta segunda-feira (24). Eles cobram melhorias na estrada que está cheia de buracos.

Os moradores usaram pedaços de madeira para bloquear o trânsito de veículos e disseram que só sairiam do local após garantia das autoridades de recuperação  da estrada.

Os manifestantes também protestaram contra uma empresa de extração de areia, que é acusada  de contribuir com a deterioração da via e de não fazer nenhum reparo.

O advogado Tiago Pagung, que representa a empresa disse a responsabilidade maior é da prefeitura e que a empresa está dialogando com a comunidade para solucionar o problema.

Em nota, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Linhares disse que realiza diariamente o patrolamento das estradas das regiões rurais do município. As equipes da Prefeitura já atuaram na região de Palhal quatro vezes em 2017, disse a prefeitura.

A nota é  finalizada com a promessa  de que as máquinas retornarão ao local assim que as chuvas diminuírem. Os moradores podem acionar os serviços da Secretaria pelo telefone (27) 3371-3113.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações de Cláudio Alves