Ministro da Integração vai a São Mateus para analisar a crise hídrica

O município de São Mateus passa por uma crise hídrica que tem seus efeitos agravados pela água salinizada que sai das torneiras. Para analisar o problema e tomar as devidas providências, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e parte da equipe técnica ministerial visitam a cidade nesta sexta-feira (7).

Estamos trabalhando para encontrar soluções que possam, definitivamente, fazer com que São Mateus tenha tranquilidade no abastecimento de água”, garantiu o ministro.

O prefeito Daniel Santana afirma que cerca de 130 mil pessoas são afetadas pelo excesso de sal nas águas. “São Mateus vive um problema antigo de captação de água do Rio Cricaré, e a população é quem sofre com água salinizada que recebe em casa. Temos prioridade em resolver o quanto antes essa questão, e estamos buscando parcerias com o Governo Estadual e também Federal para encontrar soluções que vão resolver de vez esse problema e aliviar o dia a dia das pessoas que sofrem em busca de água na nossa cidade”, destacou o prefeito.

Direto da redação, com informações da prefeitura de São Mateus

Record News ES / Rede SIM