México e Canadá garantem últimas vagas do vôlei no Rio

Os últimos dois times classificados ao torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 foram definidos neste domingo. As vagas finais ficaram com México, que em casa venceu a segunda divisão do Pré-Olímpico, e o Canadá, quarto colocado do Pré-Olímpico do Japão.

A classificação mexicana veio com drama na noite deste domingo. A equipe da casa entrou em quadra precisando vencer apenas dois sets diante da Tunísia, mas se viu em situação complicada depois de perder a segunda e terceira parciais. Os mexicanos contaram com apoio da torcida para reverter o cenário, venceram o quarto set e asseguraram classificação às Olimpíadas antes mesmo do fim do jogo.

Também neste domingo, o Canadá garantiu sua participação nos Jogos do Rio de Janeiro 2016 ao ficar com a quarta e última vaga do Pré-Olímpico do Japão. A equipe da América do Norte derrotou a China por 3 sets a 2, com 25/16, 20/25, 24/26, 25/20 e 15/9.

As outras três vagas do Pré-Olímpico disputado na Ásia já estavam definidas. Polônia, Irã e França confirmaram o favoritismo e encerraram o torneio com as três primeiras colocações, garantindo seus lugares nos Jogos do Rio. Brasil, Estados Unidos, Itália, Argentina, Rússia, Egito e Cuba são os outros times no torneio do vôlei masculino da Cidade Maravilhosa.

Fonte: Yahoo Esportes