Meninas do São Pedro prontas para o mais alto degrau do pódio do Metropolitano de Beach Soccer

Equipe com maior número de conquistas na história recente do beach soccer feminino capixaba, São Pedro promete muito empenho para alcançar o título do Campeonato Metropolitano Feminino que começa sábado (21), às 8 horas, na Arena AERT, no Bairro de Fátima, na Serra.

No ano passado, São Pedro esteve no pódio em praticamente todos os eventos que participou. Foi, por exemplo, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro realizado em Vitória;  vice-campeão do Quadrangular Estadual, disputado dentro da programação do Campeonato Estadual Masculino, no Centro Municipal, na Praça dos Namorados, em Vitória, e  vice campeão da Copa Vitória.

Foi também campeão do Desafio Espírito Santo x Niterói, em Icaraí 2017;  campeão da Copa dos Campeões em Vitória e do  Campeão Municipal 2018.

O elenco é bastante qualificado. Integram, dentre outras: Érika, eleita melhor goleira do Campeonato Brasileiro. Andréia, eleita melhor jogadora do Quadrangular Estadual e do Municipal. E Denyslane, para muitos a melhor jogadora do beach soccer feminino capixaba nos últimos anos, que ao lado de Thaís, foi campeã mundial de futevôlei em 2016 e vice-campeã em 2017.

Constam também atletas de ótima qualidade técnica e com ampla experiência, como Silvana, Lory, Suellen, Maiara, Andressa e Flávia.

“A expectativa é a melhor possível, as  meninas estão se preparando e sempre que entramos em uma competição, nosso objetivo é brigar pelo título. Acreditamos que o Campeonato Metropolitano é muito importante para o beach soccer, pois as equipes da modalidade sentem falta de mais competições”, destacou o técnico João Luiz Bernardes.

As equipes foram divididas nas Chaves A e B.  A Chave A será composta por: Rio Branco, CTVV, Galáticas e CTM. Já a  Chave B contará com São Pedro, Inter, Capixaba e Vila Velhense.

No sábado estão previstos os seguintes jogos no Metropolitano Feminino: Na quadra 1, às 9 horas: Capixaba x São Pedro (feminino) e às 11 horas: Inter x Vila Velhense. Na quadra 2, às 8 horas: Galáticas, de Anchieta x Rio Branco e às 10 horas: CTVV x CTM, de Anchieta.

Direto da redação, com informações de Paulo Duarte