Melhor cacau do mundo

O cacau do produtor capixaba Emir de Macedo Gomes, de Linhares, foi escolhido como um dos melhores do mundo no Salão do Chocolate, realizado em Paris. Conhecido como a Copa do Mundo do Chocolate, o evento premiou as 18 melhores amêndoas de todo o mundo. O resultado foi anunciado no mês passado, em Paris, na França.

O Espírito Santo é o quarto maior produtor da fruta, sendo que a cacauicultura ocupa uma área aproximada de 23 mil hectares. A produção em 2016 foi de 5,5 mil toneladas da amêndoa. Linhares é o maior produtor estadual, com mais de 87% da área total.

“Com certeza vamos abrir portas, possibilidade de atrair novos compradores para exportar o nosso produto. Já temos muitos chocolateiros interessados em comprar o cacau de Linhares. E além de ser uma experiência enriquecedora participar do Salão Internacional, de conhecimento, prospectamos negócios que vão valorizar o nosso produto para que possamos continuar com investimentos e, quem sabe, alavancar a região cacaueira. E a produção de qualidade é fundamental para entrar no mercado de cacau fino que paga melhor”, Emir de Macedo Filho.