Médicos são presos em mais uma fase da Operação Lama Cirúrgica em Vitória

Dois médicos foram presos na manhã desta quarta-feira (28) em mais uma fase da Operação Lama Cirúrgica, que investiga a reutilização de materiais hospitalares no Espírito Santo.

Rodrigo Souza e Marcos Robson, ambos ortopedistas foram presos por volta das 5h30 de hoje. Eles foram encaminhados para a sede do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) para prestar esclarecimentos, fizeram exame no DML e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

No decorrer das investigações criminais foi possível verificar a existência de diversos indícios de adulteração e falsificação em grande quantidade de etiquetas de materiais tais como validade do produto, nome do produto, tamanho, diâmetro, data de fabricação, modelo e informações técnicas.

A Operação Lama Cirúrgica continua investigando empresas envolvidas em esquemas de comercialização e utilização de material reprocessado de forma irregular. A prática, condenada pela Anvisa, já apontou crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e adulteração de produto destinado a fins medicinais.

Ainda hoje a Sesp realiza uma coletiva de imprensa para passar mais detalhes da operação. A reportagem completa você confere no Link Espírito Santo desta quarta-feira (28) às 18h00.

Direto da Redação                                                                                                Record News ES/RSIM