Marilândia e Rio Bananal começam a racionar água devido a estiagem

O Município de Marilândia, na região Noroeste do Espírito Santo, e Rio Bananal, na parte Norte do Estado começam a realizar rodízio no abastecimento de água a partir desta segunda-feira (17), devido a estiagem.

Em Marilândia, de acordo com o prefeito Geder Camata, a reserva de água da lagoa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está operando com apenas 25% da capacidade normal. Por lá, o rodízio vai acontecer em dias alternados. A água será fechada por volta das 7h e será reaberta às 8h do dia seguinte.

Confira os bairros afeitados:

Dia 1: Bairro industrial, Vila Real, Vila Palmira, Vista Bela, conjunto Habitacional, Bairro Por do Sol e parte do Centro.

Dia 2: Grande parte do Centro da Cidade, Ruas Espírito Santo, Alexandre Caldara, Rua do Rosário e adjacências, entre outras.

Em Rio Bananal, os cortes também serão feitos em dias alternados, iniciando a interrupção de água nesta segunda-feira (17) no bairro São Sebastião, a partir do restaurante Nétore, e na terça-feira será a vez dos moradores do bairro Santo Antônio ficarem sem água.

As prefeituras fazem um apelo para que a população economize água. Quem tiver dúvidas ou quiser denunciar o desperdício pode entrar em contato com o SAEE pelo telefone: (27) 99987-7077.

 

 

 

Direto da redação, com informações da Prefeitura de Marilândia e Rio Bananal
Record News / Rede SIM