Marcha contra extermínio da juventude negra espera reunir 2 mil jovens nesta sexta em Vitória

Para chamar atenção para o alto índice de mortes de jovens negros, o Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes) vai promover a Marcha de Combate ao Extermínio da Juventude Negra. O ato será realizado nesta sexta-feira (20), com saída da Casa Porto e chegada no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro.

O coordenador do Fejunes, Lula Rocha, explicou que o objetivo é apresentar o tema à população. Segundo ele, a marcha deve reunir cerca de 2 mil pessoas. No encerramento, vão acontecer diversas atividades culturais.

“Esta é a nona edição da marcha, que virou uma atividade tradicional do movimento negro do Espírito Santo. O objetivo é denunciar os altos índices de violência contra a juventude negra e cobrar das autoridades políticas que possam reverter esse número”, explicou.

Visibilidade

A coordenadora de Políticas para a População Negra de Vitória, Priscila Gama, destacou a importância dos jovens participarem do ato. Segundo ela, os números de mortalidade são alarmantes e é preciso sair de trás da invisibilidade.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vitória 

Record News ES | Rede SIM