Mais 300 vagas em cursos do OportunidadES para Feu Rosa, na Serra

O Programa Ocupação Social e o OportunidadES estão abrindo mais 300 vagas para cursos gratuitos no bairro Feu Rosa, na Serra. As inscrições estão abertas e vão até o próximo domingo (03). Para concorrer, acesse o site www.direitoshumanos.es.gov.br e clique em Vasco Coutinho/OportunidadES ou o site http://oportunidades.es.gov.br/presencial/?page_id=4048.

As aulas serão realizadas durante a semana, em dois horários distintos: das 08h às 12h e das 13h às 17h. O local de realização será na Igreja Evangélica Batista, que fica na Rua dos Eucaliptos, nº 551, em Feu Rosa, na Serra.

Há vagas para os cursos de empreendedorismo, almoxarife, auxiliar de rotinas administrativas, inglês básico, maquiador, porteiro, recepcionista, panificação e confeitaria básica. Todos com carga horária de 40 horas.

Os cursos são oferecidos por meio da parceria entre as Secretarias de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Prazos

Após o término do período de inscrições será iniciado o processo de classificação, em que serão utilizados critérios e pontuações previamente definidos para selecionar os candidatos. A classificação se dará a partir da maior nota geral (soma dos pontos), em ordem decrescente, até completar o número total de vagas por curso e turno. Mais informações sobre a pontuação estão disponíveis na página www.direitoshumanos.es.gov.br/editais-2 . Os resultados finais serão publicados em ambos os sites no dia 06 de setembro.

A matrícula será realizada no primeiro dia de aula, previsto para acontecer no dia 19 de setembro. É necessário que os selecionados apresentem um documento original com foto (identidade ou carteira de trabalho) e cadastro de pessoa física (CPF), uma cópia de comprovante de residência e a assinatura da ficha de matrícula, que será distribuída no primeiro dia de aula.

Direto da Redação, com informações da Assessoria de Comunicação da SEDH

Record News ES / Rede SIM