Madrugada de raios e chuva no Espírito Santo

De acordo com dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, entre 1 e 2 horas da manhã desta quarta-feira (11), uma pancada forte de chuva foi observada na capital Vitória. Neste período de uma hora foi acumulado 29 milímetros de chuva, segundo o Instituto.  A chuva veio acompanhada de raios.
Em todo o Espírito Santo, foram registrados 288 raios, 49 só em Linhares.
Em outras áreas do estado também foram observados volumes de chuva nas últimas 24 horas. Veja no quadro abaixo:
Foto: Reprodução/Clima Tempo
Foto: Reprodução/Clima Tempo
Hoje o dia segue com tempo instável na faixa leste do estado. Não é um céu completamente fechado porque ocorrem alguns períodos de sol. Porém, a chuva pode cair com moderada a forte intensidade novamente ao longo do dia.
No oeste do estado, o sol aparece um pouco mais forte, mas à partir da tarde, por causa do calor e da alta umidade também ocorrem pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios.
Na quinta-feira (12), o sol aparece em todo o estado. Rápidas pancadas de chuva poderão ser observadas na Grande Vitória. Na região de São Mateus, a instabilidade é maior e por isso o tempo fica mais instável com chuva já pela manhã. Nas demais áreas capixabas, o sol também aparece e à partir da tarde ocorrem pancadas de chuva com raios.
Direto da redação, com informações do Clima Tempo