Litoral de Aracruz conta com cinco pontos próprios para banho

Boa notícia para quem deseja aproveitar o verão nas praias de Aracruz: o último monitoramento de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (05), aponta que, dos seis pontos de análise, cinco estão próprios para banho.

Apenas o ponto próximo à foz do Rio Sahy, em Barra do Sahy, encontra-se impróprio para banho. Os demais pontos do local estão adequados para banho, de acordo com a análise realizada em frente ao quiosque número 4.

Já os pontos em Praia dos Quinze, Mar Azul, Putiri, Praia do Sauê estão liberados para banho, segundo o monitoramento. Em Praia dos Padres e Santa Cruz a Secretaria Municipal de Meio Ambiente aguarda o resultado das amostras coletadas.

Balneabilidade

A balneabilidade, que é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação que envolva contato direto e prolongado como natação, mergulho e lazer, é realizada por meio de coletas e análises bacteriológicas das amostras colhidas em sete pontos do litoral de Aracruz. A partir dos resultados de análise laboratorial os locais serão classificados em “Próprios” ou “Impróprios” para o banho.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Aracruz