Linhares receberá a construção de barragens e caixas secas

O prefeito de Linhares Guerino Zanon vai assinar nesta quinta-feira (11), o decreto para construção de pequenas barragens no município de Linhares, na localidade de São Rafael.

O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Linhares em outubro do ano passado e, agora, o decreto regulamenta as obras que fazem parte do Programa Municipal de Conservação de Solo e Água, pertencentes ao Plano Agro Linhares e tem como objetivo aumentar a oferta hídrica nas regiões do interior.

Após a assinatura, será anunciado edital de chamada pública para inscrição de produtores interessados em apresentar projeto para construção de pequenas barragens.

Construções

Até o momento a Prefeitura de Linhares construiu 280 caixas secas na região de Córrego Polidoro, distrito do Farias, com capacidade média de armazenamento de 12 mil litros de água cada uma.

A Prefeitura de Linhares já se reuniu com lideranças comunitárias do distrito e traçou o cronograma de construção das caixas secas para este ano, na região, priorizando as microbacias dos córregos de São Sebastião, da Onça, Quati e Timirim.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Linhares