Linhares: Indústria de metais anuncia investimento de R$ 34 milhões em obras de expansão

A empresa Brametal anunciou que irá investir R$ 34 milhões para expansão da planta industrial localizada em Linhares, Região Norte do Estado. Os investimentos serão destinados para a fabricação de postes metálicos que serão utilizados em linhas de transmissão de energia e telecomunicação e, também, na fabricação de suportes metálicos para placas fotovoltaicas. Ao todo, serão gerados 160 novos empregos diretos no primeiro momento.

A expansão da empresa, que alcançará dez mil metros quadrados, acontecerá graças a uma parceria firmada entre a Brametal e a Araxá Solar para otimizar os recursos e reduzir custos. Com os investimentos da nova unidade, a estimativa é de que a companhia aumente seu faturamento em 40% até 2020.

“A empresa começou com 72 empregados e, este ano, está chegando em uma marca superior a 900 funcionários com construção de uma nova planta industrial que irá abrir mais 160 novos empregos”, disse o governador Paulo Hartung.

Saiba mais

Na nova planta de Linhares, serão construídos três tipos de suportes para painéis fotovoltaicos, produtos desenvolvidos pela Brametal com tecnologia 100% nacional. O diferencial desses suportes é que eles permitem que os painéis passem maior tempo do dia seguindo os raios solares, conseguindo, assim, maior eficiência na geração de energia. As peças construídas no Estado serão vendidas principalmente para o Nordeste, o interior de Minas Gerais e o interior de São Paulo, onde estão as regiões mais propícias para receber essas usinas.

Direto da redação
Record News / Rede Sim
Com informações da Secom