Lideranças empresariais e hospitais filantrópicos de Cachoeiro debatem cases de sucesso

Acontece hoje em Cachoeiro de Itapemirim o encontro entre as lideranças empresariais e os hospitais filantrópicos do Sul do Espírito Santo. O objetivo é a apresentação de cases de sucesso destas entidades para captação de novos recursos para a manutenção dos trabalhos. O evento tem o apoio da Escola de Associativismo, Instituto Euvaldo Lodi IEL e Findes.

O Hospital São Vicente de Paulo de Afonso Cláudio apresentou case com tema “Voluntários a Serviço”. Marfiza Machado de Novaes, diretora da entidade detalhou as ações na cidade.

Em seguida Elizeu Crisóstomo Vargas presidente do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim apresentou os projetos sociais são desenvolvidos e a necessidade de entidade tempo para manter os atendimentos no Sul do Estado. Jailton Alves Pedroso Hospital Infantil Francisco de Assis de referência em todo estado atendimento de crianças.

Em meio a uma crise aguda a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim também apresentou os projetos que foram sucesso na entidade. Nercedes Canal destacou na agência do apoio do governo estadual na liberação de verbas para todos os hospitais filantrópicos.

O encontro também teve que bate envolvendo Luiz Nivaldo presidente da Federação dos hospitais filantrópicos Sérgio Rogério de Castro diretor da Escola de associativismo e Jefferson Cabral Presidente do Conselho temático de responsabilidade social da findes.

Direto da Redação, com informações de Ramon Barros
Record News Espírito Santo / Rede SIM Sat