Justiça realiza mutirão de conciliação em Aracruz

De 02 a 04 de maio, a 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões da Comarca de Aracruz realiza um mutirão de conciliação e mediação de ações de família. Independente de agendamento, as partes interessadas poderão comparecer ao Fórum do município durante o período. As sessões acontecerão a partir das 13h30, no Salão do Júri.

Durante o mutirão, serão priorizadas as conciliações e mediações de ações de guarda, alimentos, inclusive execução de alimentos, e divórcio litigioso, sem bens a partilhar. O objetivo da iniciativa é viabilizar a solução consensual nos conflitos familiares, estimulada pelo Novo Código de Processo Civil.

Os processos em que forem celebrados e homologados os acordos serão arquivados imediatamente. Já os processos em que as partes não chegarem a um consenso continuarão tramitando normalmente.

A ação conta com o apoio dos membros da Defensoria Pública Estadual e do Ministério Público do Espírito Santo que atuam na 2ª Vara Cível, e com a colaboração do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Fórum Desembargador João Gonçalves de Medeiros
Rua Osório da Rocha Silva, nº 22 – Paraíso – Aracruz/ES
(27) 3256-1328

Direto da redação
Record News / Rede Sim
Com informações do TJ/ES