Judoca Nacif Elias viaja para disputar o Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha

Nesta terça-feira (20), o judoca capixaba-libanês embarca do aeroporto de Vitória para a Alemanha, onde irá disputar o Grand Slam de Dusseldorf, que acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro. É um evento que permite ganhar muitos pontos para o ranking olímpico. A categoria de Nacif que é -90Kg, irá disputar no próximo dia 25, a partir de 10h da manhã, no horário local da Alemanha. 

Mas segundo o seu técnico, Gabriel Vicentini, o atleta Nacif não está 100% em seu condicionamento físico, tático e psicológico“Esse Grand Slam de Dusseldorf será um teste para o Nacif, pois o foco total nesse ano de preparação olímpica será os Jogos Asiáticos e o Campeonato Mundial. Mas será importante também participar deste Grand Slam, por se tratar de um campeonato no Centro da Europa, onde estarão grandes escolas de judô do mundo, tendo um treino intenso após as competições”, esclareceu Gabriel. 

Nacif Elias pretende ainda esse ano mudar de categoria, voltando a competir nos –81Kg: “Não estou na minha melhor forma, mas estou pronto para mais uma batalha, estarei competindo com os melhores atletas do mundo. No momento estou com 93 Kg, mas consigo descer para os 90Kg em dois dias de forma saudável. E ficarei em treinamento após a competição na Alemanha até o dia 1º de março”, contou Nacif. 

A luta pode ser acompanhada ao vivo pelo site: www.ippon.tv 

Encerrando essa competição, no mês de março Nacif terá competições na Argentina, Marrocos e Turquia, onde pretende pegar mais ritmo nessas competições para poder buscar seu ranqueamento olímpico e buscar ser campeão nos Jogos Asiáticos e no Campeonato Mundial. 

Direto da redação                                                                                                         Record News ES/ RSIM