Judoca Nacif Elias conquista medalha de ouro no Open Panamericano de Santiago

O judoca capixaba-libanês Nacif Elias ficou no lugar mais alto do pódio em sua categoria –90Kg no Open Panamericano de Santiago, no Chile. 

Foram três lutas para conquistar a medalha de ouro. A primeira, ele enfrentou o canadense Maxim Coto, uma disputa forte e de pegadas, mas Nacif o venceu por ippon. 

A segunda luta durou apenas 13 segundos contra o chileno Rafael Romo; em que Nacif conseguiu encaixar um golpe perfeito e rápido, aplicando um Sode, e assim conquistando um ippon. 

A final foi contra o argentino Tomas Spikermann, uma luta um pouco mais dura, em que Nacif conseguiu jogar o adversário Dewazarie em seguida, administrou o resultado até acabar os 4 minutos, garantindo assim, a medalha de ouro. 

Estou feliz, foi uma superação! Depois de sofrer várias lesões nos últimos meses, estava um pouco desmotivado, mas mesmo assim, eu continuei mantendo o focorecebendo o apoio da minha família e amigos. Consegui assim, conquistar uma medalha e dar a volta por cima! E que essa seja a primeira de muitas vitórias, o meu foco continua, que é a classificação para as olimpíadas e conquistar uma medalha de ouro no Mundial. Mantenho o treinamento, pois esse ano ainda tem os jogos asiáticos, que também pretendo ser campeão“, contou Nacif por meio de sua assessoria de imprensa. 

O atleta já retorna ao Brasil para manter seus treinos no “Espaço Nacif Elias”, localizado na Rua Henrique Laranja, 325, no Centro, em Vila Velha/Espírito Santo.

 

Direto da Redação, com informações de Paulo Duarte
Record News / Rede SIM