Jovens são condenados por tráfico de meia tonelada de maconha vinda do Paraguai

A juíza Elza Maria de Oliveira Ximenes, condenou dois homens, entre eles um estudante de direito, presos com meia tonelada de maconha no bairro São Geraldo II, Cariacica, em julho deste ano. Um deles foi condenado a 13 anos de prisão e o outro a 12 anos, ambos em regime fechado.

De acordo com a sentença, os policiais civis receberam informações de uma grande quantidade de droga, oriunda do Paraguai, chegaria ao Estado para distribuição na Grande Vitória.

Após identificar a rua em que a droga estaria sendo armazenada, os policiais se dirigiram ao local e abordaram os denunciados no momento em que eles saíam pela garagem do local.

No momento em que foi abordado, um dos traficantes afirmou ser estudante de direito, jogou um dos seus celulares no chão e pisoteou diversas vezes, para impedir que provas que o incriminassem fossem colhidas.

Após buscas no local, foram encontrados 704 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 550 kg da droga, além de uma balança de precisão e material para embalo, escondidos em um dos quartos da casa.

Um dos jovens receberia R$ 10 mil de uma pessoa identificada como “Digão”, para transportar a droga. Ele também teria alugado um apartamento, a pedido de Digão, que seria utilizado para o armazenamento droga.

Segundo os réus, Digão seria o indivíduo que conseguiu fugir no momento da apreensão. O outro condenado receberia R$ 5 mil para ajudar no crimes.

Com informações do TJ/ES