IV Feira Literária Capixaba vai homenagear historiadora Maria Stella de Novaes

Mais de 1.400 estudantes de 20 escolas estaduais da Grande Vitória vão ter a oportunidade de conferir as atrações da IV Feira Literária Capixaba, que vai ocorrer de 17 a 21 de maio, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

As visitas dos alunos estão agendadas para os dias 17 e 18 de maio, nos períodos da manhã e da tarde. Dentre as atrações estão apresentações culturais e musicais, contação de histórias, palestras, leituras poéticas e muito mais.

Neste ano, a Feira Literária Capixaba homenageará a historiadora capixaba Maria Stella de Novaes, que deixou uma extensa lista de obras, entre estudos publicados e inéditos.

Prêmio Capixaba de Literatura

Além de participar das atividades ofertadas na Feira Literária, os estudantes da rede estadual também puderam se inscrever para as premiações que vão ocorrer durante o evento: Prêmio Literário de Ilustração e Prêmio Literário de Textos Narrativos.

O de Ilustração foi aberto a alunos de seis a dez anos e as ilustrações foram sobre lendas capixabas, baseadas nas narrativas de Maria Stella de Novaes.

Já o Prêmio Literário de Textos Narrativos foi aberto a alunos de 11 a 18 anos, que desenvolveram narrativas que tinham também como ponto fulcral as lendas capixabas escritas por Maria Stella de Novaes.

O resultado das premiações será divulgado no dia 21 de maio, às 19 horas, durante o encerramento da IV Feira Literária Capixaba.

A premiação será de um certificado de participação e livros de autores capixabas para os três primeiros colocados e um certificado para a professora e outro para a Instituição que participou do concurso.

Direto da redação
Record News / Rede Sim
Com informações da Secom