Irmãos suspeitos de roubar ônibus intermunicipal são presos em Sooretama

A equipe da Delegacia de Polícia de Sooretama realizou uma operação nessa terça-feira (24) e prendeu os dois irmãos. Eles são suspeitos de participar do roubo do ônibus da Viação Águia Branca, ocorrido no último sábado (21). A ação contou com o apoio dos policiais civis de Jaguaré e da Polícia Militar.

De acordo com o responsável pela operação, delegado Fabrício Lucindo, os policiais conseguiram chegar até os suspeitos por meio de denúncias de moradores da comunidade. “Os irmãos foram presos em casa no bairro Barra Seca, em Jaguaré. Com eles foram apreendidos celulares, relógios e documentos das vítimas. Na delegacia, as vítimas os reconheceram nas imagens de videomonitoramento do veículo”, explicou.

Fabrício Lucindo informou também que os irmãos invadiram o veículo na região de Juerana A. “Eles saquearam todos que estavam no ônibus, efetuaram disparos dentro do veículo para intimidar os passageiros e acabaram acertando partes do motor do ônibus, que apresentou defeito e parou no acostamento. Revoltados com a parada, os suspeitos efetuaram disparos que acertaram o pé do cobrador e ainda apontaram a arma para o motorista, puxaram o gatilho duas vezes, felizmente, já havia acabado a munição”, contou.

Os irmãos confessaram o crime, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Governo do ES