Inscrições abertas para cursos de gastronomia em São Mateus e Conceição da Barra

As inscrições para os dois primeiros cursos do Programa Cozinha Capixaba estarão abertas a partir de hoje (05) até sexta-feira (09). A qualificação vai capacitar profissionais de gastronomia e acontecerá em São Mateus e Conceição da Barra. Os cursos são gratuitos e terão prioridade os profissionais que residirem nos municípios onde o curso for realizado.

As pessoas interessadas deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível a partir de segunda no site da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e procurar o local indicado em cada município.

Além da ficha, é necessário apresentar a cópia de um documento de identificação com foto o comprovante de residência. Para gestores, é preciso levar o CNPJ.

Os trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem levar a cópia da carteira de trabalho e os que não possuírem carteira assinada devem levar a declaração da Secretaria Municipal de Turismo de que a pessoa atua ou atuou na área nos últimos dois anos.

Programa Cozinha Capixaba

O Programa Cozinha Capixaba é uma parceria entra a Seag, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi/ES por meio do programa Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente.

O objetivo é oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional, capacitar os profissionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Além disso, serão valorizados os produtos produzidos no Estado, como embutidos, queijos, frutos do mar e carnes. Ao todo serão 25 municípios que receberão os cursos.

As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

Confira o local para inscrição em São Mateus e Conceição da Barra:

São Mateus
Local das inscrições:  Secretaria de Agricultura de São Mateus. Endereço: Avenida Jones dos Santos Neves, nº 218, centro, São Mateus.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas


Conceição da Barra 
Local das inscrições: 
Sala da Gestão de Emprego e Renda, localizada no térreo do prédio da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra. Endereço: Praça Prefeito José Luiz da Costa nº 01, sala nº 31, centro, Conceição da Barra – ES.
Horário de atendimento: De segunda a sexta –  Das 08 às 12h e das 14h às 17h.

Fonte: Seag