Inscrições abertas para a 6ª edição do Festival de Cinema de Muqui

A Mostra Competitiva oficial da 6ª edição do FECIN, o Festival de TV e Cinema do Interior do Espírito Santo está com inscrições abertas para o recebimento de curtas metragens até o dia 21 de maio. O festival é realizado anualmente em Muqui, no sul do estado e, em 2017, terá uma edição que tematiza o IN-visível: o “sexto sentido”.

A novidade de 2017 é a realização do festival prevendo parcerias com coletivos e ações locais de artistas moradores de Muqui, entre eles o cineclube “CinEstação”, resultando em mostras de cinema em Super 8, oficinas de captação de som, novas mídias, teatro e atividades musicais.

Os filmes inscritos na 6ª edição do FECIN concorrem ao troféu “Catraca” de melhor filme (documentário, animação e ficção) e seus diretores poderão ser recebidos em Muqui para participar do evento, representando suas obras na premiação. Os filmes inscritos serão avaliadas por uma curadoria composta por Cláudia Puget e Ériton Berçaco, artistas e produtores moradores de Muqui, e serão avaliados durante o festival por júri oficial e júri popular. Prêmios em dinheiro e serviço poderão ser oferecidos de acordo com as parcerias viabilizadas no corrente ano.

O evento tem previsão para ocorrer nos dias 08 e 09 de setembro de 2016, no centro histórico de Muqui. O Fecin é uma realização da Caju Produções em parceria com a comunidade local do município.

Clique aqui e confira o regulamento!

Direto da redação
Record News / Rede Sim
Com informações da Prefeitura de Muqui