Incaper realiza encontro de produtores de café conilon em Marilândia

O Espírito Santo é o maior produtor de café Conilon do Brasil, responsável por 78% da produção nacional, e para discutir as tecnologias pós-colheita e oportunidades na comercialização, entre outros, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza, nesta quarta-feira (19), às 12h, no auditório da Fazenda Experimental em Marilândia, o encontro de produtores de café Conilon.

O evento vai contar com as palestras sobre tecnologias da produção de cafés superiores, e também sobre estudos e resultados em pós-colheita, ministradas pelos extensionistas do Incaper, Fabiano Tristão Alixandre e Marcone Comério. Após as palestras será realizada uma mesa redonda com os participantes.

Café conilon

O Estado é referência brasileira e mundial no desenvolvimento da cafeicultura do conilon, com uma produtividade média que já alcançou 35 sacas por hectare (sc/ha). Muitos produtores tecnificados chegaram a colher mais de 100 sc/ha. A produtividade evoluiu muito nos últimos 25 anos, graças às tecnologias desenvolvidas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com diversas instituições.

Os maiores produtores de café conilon do Espírito Santo são os seguintes municípios:  Jaguaré, Vila Valério, Nova Venécia, Sooretama, Linhares, Rio Bananal, São Mateus, Pinheiros, Governador Lindenberg, Boa Esperança, Vila Pavão, São Gabriel da Palha, Colatina e Marilândia.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações do Governo do ES