Ifes oferece 80 vagas em dois novos cursos superiores em Barra de São Francisco e Montanha

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu processo seletivo para dois novos cursos superiores na região Noroeste do Estado.

São 40 vagas para o curso de bacharelado em Administração, no campus Barra de São Francisco e 40 vagas para o curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, no Campus Montanha. As inscrições acontecem começam neste sábado (5) e vão até o dia 20 de maio no site do Ifes.

O processo seletivo acontecerá por meio de prova objetiva eliminatória e classificatória contendo 40 questões, incluindo Matemática, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais.

A taxa de inscrição é de R$ 65. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal podem solicitar a isenção dessa taxa até o dia 9 de maio.

Metade das vagas do processo seletivo são reservadas para ações afirmativas, popularmente conhecidas como cotas. Podem se inscrever como cotistas candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, com ou sem comprovação de renda, conforme descrito no edital.

As provas estão previstas para o dia 10 de junho, nos campi Barra de São Francisco e Montanha e os resultados serão divulgados no dia 15 de junho. Os candidatos aprovados ingressarão na instituição no segundo semestre deste ano.