Ifes de Nova Venécia sedia seminário sobre preservação da água

O Campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebe no próximo dia 11 de novembro, o seminário regional “Plantando Água e Colhendo Vidas”.

 O evento tem o objetivo de promover um diálogo entre instituições da sociedade civil, empresas, agricultores, governo e usuários da água, sobre o cenário hídrico da região e métodos para produção e preservação da água.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (3), pelo site http://bit.ly/2gQqovq. Os inscritos devem levar 1 kg de alimento não perecível no dia do seminário.

Veja programação do evento:

8h– Acolhida e credenciamento
8h30 – Boas-vindas (Pe. Fernando Forza – Presidente da Cáritas Diocesana de São Mateus/ Arílson Luz Mendes – Presidente do CBH SM)
8h50 – 1ª Palestra: “Um Panorama Hídrico do Norte Capixaba: desafios para a agricultura familiar, agricultura, indústria e uso doméstico”. (Prof. Ediu Carlos Lemos – Ifes)
9h50 – Intervalo/café com prosa
10h10 – 2ª Palestra: “Produção de água: métodos para captação e preservação da água”
11h10 – Debate
12h10 – Apresentação (realizada por Cristiane Bronzoni) e entrega simbólica dos Kits para recuperação de 08 nascentes aos voluntários das equipes Cáritas Paroquiais.
12h30 – Encerramento do Seminário.

Fonte: Ifes