Ibatiba realizará ações contra violência a mulher

Ibatiba vai realizar ações de enfrentamento a violência contra a mulher, o tema vai ser trabalhado durante o mês de novembro tendo como marco a data do dia 25, Dia Internacional da Não-violência contra a Mulher.

A ação visa conscientizar a população do município sobre a violência que acomete toda a população feminina ao redor do mundo, através do debate promovido a partir de algumas perguntas que devemos nos fazer: “ Será que contribuo de alguma forma para essa barbárie?”, “O que posso fazer para ajudar a combatê-la?” e “Sou conivente com a violência contra a mulher sendo omisso?”.

“É uma oportunidade também da população entender o CREAS como referência no município nesta batalha e em outras frentes de políticas sociais”, declarou o Prefeito Luciano Pingo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, será a responsável por esse movimento buscando entoar, com toda sociedade, essa brado ativista em prol da mulher.