Homem é detido após roubar lâmpadas de led em escadaria em frente ao Palácio Anchieta em Vitória

Operadores da Central de Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Vitória flagraram um indivíduo furtando as lâmpadas de LED dos globos da escadaria Bárbara Lindemberg, em frente ao Palácio Anchieta, no Centro.  De acordo com a prefeitura de Vitória, a ação ocorreu na madrugada deste sábado (20). A Polícia Militar foi chamada para abordar o suspeito.

O homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Para evitar mais atos de furtos como esse, a população, ao ver alguma atividade suspeita, pode acionar os agentes da Guarda Municipal de Vitória por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), pelo número 190, ou pelo Fala Vitória 156.

A prefeitura instalou novas lâmpadas LED na escadaria Bárbara Lindemberg na tarde desta sexta-feira (19). No total, 25 lâmpadas compõem a iluminação local.

O roubo e a depredação de equipamentos públicos são problemas que ainda ocorrem nos municípios, e a retirada das lâmpadas se enquadra como furto qualificado mediante destreza ou escalada, previsto no artigo 155 do Código Penal, com previsão de dois a oito anos de prisão.

Com informações da Prefeitura de Vitória